Integrantes do Jocum (Jovens com uma Missão), da cidade de Maringá (PR) fizeram apresentações teatrais nessa segunda-feira, 17, para estudantes de todas as séries nos três períodos letivos da EE Dom Lúcio Antunes, em Panorama. A ação faz parte do início do projeto ‘Capelania Escolar’ desenvolvido pela panoramense Talita Fernandes Silva Santos, com as escolas da rede estadual e municipal para trabalhar diálogos de resistência as drogas, prostituição infantil e alcoolismo com crianças e adolescentes. 

De acordo com a idealizadora do projeto, todo esse trabalho de cunho voluntário prestará acompanhamento e aconselhamento psico-bíblico, junto aos jovens ‘alvos’ de problemas dentro da família. “Acredito que em nossa cidade [Panorama] tem índices alarmantes de casos de alcoolismo, droga e prostituição infantil. Isso tem uma fonte e qual é? Será que o problema esta dentro de casa? Onde está este problema? Será a partir daí que tentaremos ajudá-los oferecendo a eles [estudantes] Jesus Cristo”, disse Talita.
A primeira fase do trabalho é apresentar o teatro com a equipe do Jocum em todas as escolas e na próxima semana, entrar com acompanhamento e aconselhamento através de diálogos de amizade para adquirir confiança em um trabalho que para ela, deverá ser permanente.
JOCUM – Trata-se de uma missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária. No Brasil, iniciou as atividades em 1975 em Contagem (MG). O grupo desenvolve trabalhos com evangélicos e católicos.