O Hospital Júlio César Paulino Maia, em Brasilândia, além de realizar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), também atende convênios e particulares. A informação é da coordenadora da unidade, Viviani Aparecida Dias Barboza.
Segundo a coordenadora, a entidade que é beneficente e necessita de arrecadação para manter as despesas, realiza este tipo de serviço, pois é uma das formas de angariar recursos financeiros. “Quando o paciente opta por este tipo de atendimento, a taxa que é paga vai automaticamente para o hospital e essa verba ajuda muito”, disse.
Viviani informou que o hospital atende aos seguintes convênios particulares: Auxiliadora, Cassems, Cassi, Unimed, Fundação Cesp e, em breve, estará realizando atendimento pelo Bradesco Saúde.
Os tipos de atendimentos prestados pelo hospital por meio do convênio são internação, consulta e medicação. Já os tipos de ultrassom são: abdômen total, mama, transvaginal, obstetrício, vias urinárias e pélvico (exceto tecidos moles).
Para agendamento de ultrassom as segundas e quartas-feiras, são destinadas para particulares e convênios e, as terças-feiras apenas para particular.
REPASSE – Além da ajuda dos convênios e particulares, a Prefeitura também auxilia com o repasse mensal de R$ 160 mil para a manutenção de despesas no hospital Júlio César Paulino Maia.
Os recursos financeiros destinados pela Prefeitura ao hospital têm a finalidade de pagamento de despesas, como aquisição de materiais de consumo, prestação de serviços de terceiros, folha de pagamento de funcionários do quadro efetivo e encargos sociais.