As equipes de futebol dente de Leite e dentão da Secretaria Municipal de Esportes de Dracena, comandadas pelos técnicos Gustavo Xavier e Milton Cesar cederam no último final de semana três atletas para uma avaliação no PSTC (Paraná Soccer Technical Center) da cidade de Londrina, no Paraná.
Os treinadores estiveram no clube para apresentar os jogadores Lyon (lateral), Vinícius (volante) e Eduardo (meia). Os atletas ficarão durante uma semana em Londrina realizando testes. De acordo com Gustavo Xavier, os jogadores despertaram a atenção do PSTC durante o campeonato estadual. “Tivemos o contato no estadual disputado em Ourooeste no final do ano passado. O Gazola, olheiro das categorias de base do PSTC, se interessou por um de nossos atletas e agora tivemos a oportunidade de levá-lo juntamente com outros dois jogadores”, explicou à reportagem.
O PSTC prioriza o trabalho nas categorias de base, onde seu principal objetivo é a formação de atletas profissionais, sem deixar de lado a formação social dos jogadores. Contando com vários parceiros para capacitação de atletas, o clube cobre quase todo território nacional, mantendo alojados em seu CT jogadores com idade entre 14 e 17 anos, oferecendo todo o suporte necessário.
O clube parananese é considerado um dos melhores centros de formação de atletas do país, revelando jogadores como Rafinha (Bayern de Munique), Fernandinho (Manchester City), Dagoberto (Cruzeiro), Jadson (São Paulo), Kleberson (Philadelphia Union), entre outros.
Segundo Xavier, nos próximos meses será marcado um jogo entre as equipes de Dracena e o PSTC, além de uma avaliação. “Já estamos marcando um jogo entre nossos times dente de leite e dentão contra os de Londrina. Contando com a parceria do Gazola, vamos realizar também uma peneira do PSTC aqui em Dracena.”
Aos poucos, o técnico Gustavo Xavier pretende iniciar projetos de parceria com o time paranaense e outros clubes que se interessarem. “Esse foi nosso primeiro contato com o PSTC e uma porta foi aberta para nossos atletas. A intenção é procurar cada vez mais esses parceiros que queiram observar os meninos de Dracena. Até porque um jogador pode não dar certo em um clube, mas para outro seria útil. Por conta disso, estamos abertos para conversar e fazer novos parceiros.”