Uma determinação da justiça, expedida pelo juiz de direito do Fórum Distrital de Flórida Paulista, Fernando Henrique de Oliveira Biocati, restringiu a entrada de menores de 16 anos desacompanhados dos pais no “Pré-Carnaval para Todos”, que ocorreu no último final de semana, em Flórida Paulista.
A ordem judicial foi repassada aos organizadores da festa na tarde de sexta-feira, 21, segundo informou os organizadores do evento. De acordo com eles, a Prefeitura só soube da determinação momentos antes do evento, após receber o alvará do juiz.
Segundo a determinação, menores de 16 anos só podiam adentrar ao recinto do Centro de Lazer, na companhia dos pais ou responsáveis. Caso contrário, o Conselho Tutelar que estava de prontidão na festa faria a devida autuação. Além disso, caso permitisse a entrada dos menores, a Prefeitura responderia por desacato.
Na sexta-feira, primeiro dia do evento, muitos menores de 16 anos foram barrados pelos seguranças e houve tumulto em frente ao recinto.
Nas redes sociais, o principal questionamento da população foi dos organizadores não comunicarem que haveria esta restrição com antecedência. “Nós também não sabíamos. Não tivemos tempo de comunicar a população, pois soubemos desta determinação horas antes do início da festa. Também ficamos surpresos com a notícia”, informou a Prefeitura de Flórida Paulista.
Além deste entrave, as chuvas que ocorreram nas duas noites do pré-carnaval atrapalharam a festa. “A quantidade de público não foi o esperado”, admitiu a Prefeitura.