Da Redação
Moradores das imediações da alameda Polônia, esquina com a rua Fortaleza, no bairro Palmeiras 2, se queixam que sofrem com a falta de limpeza de um terreno baldio.
Segundo os moradores é cada vez mais frequente a presença de animais peçonhentos nas residências próximas ao local, devido à falta de limpeza no terreno, que tem tamanho aproximado de um quarteirão.
A reportagem entrou em contato com o setor de fiscalização da Prefeitura e a informação é de que o proprietário do terreno foi notificado recentemente para fazer limpeza na calçada, porém a chefe da fiscalização, Maria D’Arc, afirmou que desconhecia o problema com relação ao mato. “Esse terreno era considerado área rural. Somente há pouco tempo, passou a ser área urbana”, informou.
Apesar de ser considerada área urbana e o bairro Palmeiras 2 existir há mais de 15 anos, o local em questão é muito semelhante a um sítio, até uma vaga pasta tranquilamente pelo local.
Maria D’Arc enfatizou que faria a vistoria no terreno e caso fosse necessária a limpeza estaria notificando o proprietário, que terá até 15 dias para fazer a limpeza. Caso ele não o faça no tempo estipulado, será autuado e deverá pagar aos cofres públicos multa de 10 UFMs que corresponderá ao valor de R$ 210,90.
A chefe da fiscalização relatou ainda que o proprietário do terreno tem a intenção de fazer um loteamento em breve na área. “A documentação está em trâmite para que seja aprovada”.