O motorista que atropelou seis pessoas, deixando uma morta, no Terminal Rodoviário do Tietê foi encaminhado para o 72º Distrito Policial, onde está preso. O condutor do ônibus assumiu que errou na hora de engatar a marcha do veículo. Ele ficou em estado de choque por conta do acidente e precisou ser socorrido em um hospital da região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ele responderá por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.
O motorista iria realizar sua primeira viagem do dia quando aconteceu o acidente; ele estava sozinho dentro do ônibus. Após o acidente, algumas pessoas tentaram linchá-lo. O condutor estava há um ano na Viação Itapemirim e pretendia pedir aposentadoria este ano.
Acidente
Por volta das 23h de deste domingo, uma mulher de 48 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas após um ônibus invadir uma plataforma da rodoviária da zona norte de São Paulo. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu em uma das plataformas de embarque.
O motorista do ônibus da Viação Itapemirim perdeu o controle da direção do veículo e invadiu o local. Das seis pessoas atropeladas, três eram funcionários da empresa e as outras três, passageiros.
A vítima fatal iria embarcar no coletivo, assim como seu marido, de 50 anos, e o filho do casal, de 25 anos. Ambos estão internados na Santa Casa. Um funcionário da Itapemirim foi levado para o mesmo hospital. Outros dois colegas, encaminhados para o Hospital do Mandaqui. Ainda não foram divulgados os estados de saúde das vítimas.