A Prefeitura de Osvaldo Cruz entregou no último dia 10 as carteirinhas de identificação dos universitários que fazem uso do transporte universitário. Durante a entrega, o prefeito Edmar Mazucato, destacou a continuação do transporte gratuito.
“Mantivemos o transporte gratuito e pretendemos manter nos próximos anos para beneficiar e tranquilizar os nossos estudantes”, disse Mazucato.
Além disso, o prefeito lembrou-se das melhorias na frota municipal. “No ano passado entregamos três microônibus, este ano, conquistamos mais dois veículos e vamos até março, melhorar nossa frota com ônibus e peruas”, enfatizou Mazucato.
DISQUE DENÚNCIA – Para melhorar a qualidade do transporte, e evitar problemas, a Prefeitura lança um canal que vai funcionar como disque denúncias. Através do número 0800, os alunos podem fazer o uso para solicitar melhorias e apontar falhas.
“Os próprios alunos serão fiscalizadores do transporte universitário, denunciando pessoas de fora que utilizem esse benefício, vândalos que estejam depredando nossos carros, enfim, dessa forma poderemos corrigir também, possíveis erros”, garantiu Mazucato. O número do disque denúncia será afixado nos ônibus.
BALANÇO – Até o início da obrigatoriedade das carteirinhas em 2014, 558 alunos haviam solicitado o benefício à Prefeitura. Desses, 268 estudam em Adamantina (254 na FAI e 14 em cursos técnicos).
Em Lucélia são 13 universitários, mais 120 em Tupã e 153 em Presidente Prudente (138 em faculdades e 15 em nível técnico).