O Programa Escola da Família está voltando com as atividades destinadas à comunidade e alunos da rede de ensino estadual e municipal. Os serviços têm início a partir de hoje, 1°, das 9h às 17h, em qualquer escola do Estado, que oferecerá a atividade.
Segundo informações de Emerson Rogers, vice-diretor da Escola da Família, na Escola Estadual Profº. Geraldo Pecorari, em Junqueirópolis, todos estão convidados a participar dos cursos de artesanato em geral; cabelo; manicure; reforços de aula de português e matemática; acesso à internet; atividades esportivas e recreativas. A vantagem é que o cidadão pode aprender tudo isso gratuitamente. “O Programa é uma grande oportunidade de proporcionar lazer, capacitação profissional e a interação social”, enfatizou Rogers.
Atualmente na Escola Geraldo Pecorari, 11 universitários fazem parte do quadro de alunos capacitados para ministrar as atividades. Emerson explica que cada escola tem capacidade limite para trabalhar com até 30 universitários bolsistas.
Para os universitários que desejam conseguir uma bolsa, através do Programa Escola da Família, poderão se inscrever a partir do próximo dia 4, através do site www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia
A Escola Estadual Profº. Geraldo Pecorari há 10 anos participa do Programa oferecendo gratuitamente atividades à comunidade junqueiropolense.
PROGRAMA – A Escola da Família atende em 2.575 unidades escolares no Estado, mais de 15 mil educadores universitários, cerca de 10 mil voluntários, 546 alunos empreendedores e mais de 2.900 profissionais, com o firme objetivo não só de oferecer à comunidade atividades focadas nos 4 eixos centralizadores (saúde, esporte, trabalho e cultura), como de estreitar as relações com o modelo pedagógico da escola e fomentar a participação da comunidade e da família.
Este ano, o programa oferece inúmeras novidades como: o aumento do valor da Bolsa Universidade de R$ 310 para R$ 500; redução da carga horária do educador universitário (bolsista) para 8 horas aos sábados ou 8 horas aos domingos; o aumento da quantidade de oferta de bolsas, de 22 mil para 35 mil bolsas.
As escolas do Programa Escola da Família ficam abertas aos sábados e domingos, das 9h às 17h.