A Câmara Municipal de Lucélia aprovou em sessão ordinária da última segunda-feira, 17, o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza o município de Lucélia a firmar convênio com o município de Adamantina, para a construção de ponte sobre o Córrego Boa Esperança, que fica na divisa entre os dois municípios.
O projeto ainda prevê, que seja firmado termo de parceria com as empresas Bioenergia do Brasil S/A, de Lucélia e Branco Peres e Álcool S/A, de Adamantina.
Há cerca de cinco anos, a ponte que havia sob o rio desabou por consequência de uma forte chuva e desde então, não foi construída uma nova ponte no local.
Com o projeto, o acesso entre os dois municípios pela zona rural beneficiará as duas usinas, como também, os moradores e proprietários rurais daquela região.
O convênio especifica que cada município deve se responsabilizar pela obra pertencente à sua divisa. Os recursos para fazer frente às despesas serão por conta da dotação orçamentária própria do município, consignados no exercício financeiro de 2014 e suplementadas se necessário.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lucélia, os municípios serão responsáveis pelos gastos com as cabeceiras da ponte, já as usinas, com a parte superior da mesma. Cada Prefeitura e usina serão responsáveis por 1/4 dos gastos da obra.
De acordo com o projeto, foram doadas vigas metálicas pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que serão utilizadas na construção da ponte.
O projeto foi aprovado em primeira discussão e caso seja aprovado em segunda discussão na Câmara, a estimativa é que após os trâmites legais, as obras sejam concluídas em 60 dias.