O Tiro de Guerra conclui hoje, 7, a seleção militar dos jovens que iniciarão o novo ano de instrução, voltada aos que se alistaram em julho do ano passado na Junta de Serviço Militar (JSM) de Dracena. Desde o início da semana, os jovens nascidos em 1995 compareceram a entrevista da seleção final com o subtenente Dorneles Marques.
No período de alistamento do ano passado, 320 jovens se apresentaram a JSM. Em seguida, a comissão selecionou 160 inscritos que nesta semana, passaram pela seleção complementar, onde sairão novos 50 jovens que deverão se apresentar no dia 26 de fevereiro para iniciar as atividades do ano de instrução 2014.
Segundo o subtenente, quatro atiradores do último ano de instrução deverão retornar este ano para serem reavaliados. Dorneles informa que a reavaliação acontece quando o jovem tranca as atividades ou age com indisciplina.
Para realizar o alistamento militar, o jovem deve procurar a JSM de 1º de janeiro até o último dia útil de junho do ano em que completar 18 anos de idade. Os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com trabalho e estudo.
No Tiro de Guerra, o atirador deverá participar de atividades específicas das Forças Armadas e ao término do período o referido soldado é licenciado das fileiras do Exército.