Na tarde de ontem, 11, uma forte ventania atingiu Junqueirópolis causando estragos e transtornos em algumas regiões da cidade. A reportagem esteve na cidade para conferir os estragos. Não demorou muito para que os primeiros danos fossem notados. Um outdoor na via de acesso foi derrubado com a força do vento e sua estrutura metálica ficou toda retorcida.
No recinto da Aceruva, um dos pavilhões ficou parcialmente destruído, após o vento arrancar as telhas metálicas e a estrutura da cobertura.
Na Vila Santa Ruth, Bombeiros, homens da Prefeitura e da empresa da Elektro trabalhavam na poda de árvores que caíram sobre a rede elétrica, rompendo toda a fiação. Cerca de 1.700 pessoas ficaram sem energia, segundo a empresa e por volta das 19h de ontem, 700 ainda não tinham o serviço restabelecido.
Vários pontos da cidade, incluindo a área comercial, ficaram sem energia elétrica por até uma hora, segundo moradores. Em alguns bairros o fornecimento de energia ainda não havia sido restabelecido.
A reportagem flagrou também moradores consertando os telhados de suas casas, após os destelhamentos.
Em um bosque na área urbana e na praça em frente ao terminal rodoviário, várias árvores caíram.
Em diversos locais da cidade, moradores e comerciantes tiraram o final da tarde de ontem para efetuar a limpeza, já que o vendaval espalhou muita sujeira, principalmente folhas de árvores pelas ruas.
Funcionários da Prefeitura com um caminhão pipa limparam as ruas do centro comercial. Novos detalhes do ocorrido na próxima edição.
TUPI PAULISTA – No município vizinho também choveu. Os danos registrados foram com relação a quedas de árvores. Uma delas se deu na rua Arcebispo Limieux próximo à Faculdade da cidade interrompendo o trânsito. Ainda foi registrada a queda de um poste de energia elétrica na Vila Camargo.