Recuperado de corte na perna esquerda que o tirou dos gramados por quase um mês, o atacante Leandro entrou ao longo do segundo tempo no duelo entre Palmeiras e Vilhena, na última quarta-feira, 12, e marcou o gol que definiu triunfo por 1 a 0. Presente em campo por 26 minutos no embate em Rondônia, o camisa 38 já projeta volta ao time titular contra Ponte Preta, hoje, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.

“A vitória fora de casa foi o mais importante. O principal é que eu quero ajudar nossa equipe, seja me doando em campo ou marcando gols. Estou bem, com certeza tenho condições de jogar normalmente no final de semana”, afirmou o atacante durante o desembarque em São Paulo, na quinta-feira, 13.
Atuando em ritmo lento, o time comandado pelo treinador Gilson Kleina encontrou dificuldades para superar o Vilhena e chegou a ser ameaçado em alguns instantes. O atacante Vinícius e o volante Eguren, depois de cruzamentos do lateral Juninho, desperdiçaram as melhores oportunidades da equipe alviverde para abrir o placar.
Artilheiro do Palmeiras na última temporada, com 19 gols, Leandro saiu do banco de reservas, aos 19 minutos, e entrou na vaga do meio-campista Patrick Vieira. Já no final da partida, aos 42 minutos, o atacante recebeu assistência de Bruno César, que também começou entre os suplentes, e definiu a vitória da equipe visitante no primeiro embate pela Copa do Brasil deste ano.
A expectativa é de que apenas os atletas que ficaram entre os reservas ou sequer viajaram a Rondônia formem a escalação titular diante da Ponte Preta. Com isto, Leandro, Bruno César e Mendieta devem receber oportunidade, enquanto jogadores como Valdivia, Alan Kardec e Lúcio serão poupados.