A Seleção Brasileira enfrentou a África do Sul ontem, 5, às 19 horas (14 horas de Brasília), no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. O confronto foi o último da Seleção antes da convocação final para a Copa do Mundo Fifa 2014.

O último amistoso do Brasil antes da convocação para a Copa do Mundo era a chance do técnico Luiz Felipe Scolari testar dois nomes que não faziam parte do grupo até então, o volante Fernandinho e o lateral Rafinha. Mas quem mostrou serviço e roubou a cena foi o titular mais absoluto do treinador: Neymar, que marcou três vezes e comandou a goleada sobre a África do Sul por 5 a 0.
Dentre os testados, quem melhor aproveitou a oportunidade foi Fernandinho. O volante mostrou-se seguro na marcação e ainda fez um belo gol de fora da área no segundo tempo. Já Rafinha não comprometeu na marcação, mas foi discreto no apoio ao ataque.
Felipão celebrou o amistoso contra os sul-africanos pela oportunidade de enfrentar uma seleção do mesmo continente de Camarões, adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Na prática, porém, o que se viu foi um rival limitado tecnicamente, que cedeu muitos espaços e ofereceu pouca resistência.
O Brasil precisou de apenas 10 minutos de jogo para abrir o placar, em sua primeira chance clara de gol. Hulk fez belo lançamento para Oscar, que recebeu dentro da área e tocou para as redes na saída do goleiro.
GOLS – Oscar, aos 10, e Neymar aos 40 min. do primeiro tempo; Neymar a 1 min., Fernandinho aos 33 min. e Neymar aos 45 min. do segundo tempo.