Após o Carnaval, os chocólatras de plantão começam a contagem regressiva para a Páscoa, que neste ano será comemorada um pouco mais tarde, dia 20 de abril. Apesar disso, as fábricas de chocolates já iniciaram a preparação para fabricar os tradicionais ovos de páscoa.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau Amendoim, Balas e Derivados (Abicap), o Brasil aumentou o consumo de chocolates por ano, graças ao aumento de renda da população. Este fator faz com que a indústria de chocolates do País espere ansiosamente pela época mais gostosa do ano.
A Cedroni Casa do Chocolate nesta semana deu início à produção dos ovos de páscoa. Com uma mega opção, a proprietária Márcia Levin Cedroni ressaltou que as vendas costumam aumentar faltando apenas 15 dias para a data. O ovo de colher, grande sucesso no ano passado, continuará fazendo a alegria daqueles que aguardam a tão esperada data.
No ano da Copa do Mundo também haverá os ovos com decoração verde e amarela. Os trufados com diversas opções de recheio são um dos diferenciais que costumam atender todos os paladares. As opções diet e sem lactose servem para aqueles que não abrem mão de um bom chocolate, mas precisam seguir uma dieta diferenciada.
Segundo Márcia, houve um aumento de aproximadamente 4% no valor do chocolate que provavelmente serão repassados para o preço final dos ovos. Com opções para presentear a partir de R$ 7,90, a expectativa da proprietária é de que as vendas aumentem de 6% a 8% com relação ao ano passado.
A loja também irá realizar a contratação de funcionários e ampliar a jornada de trabalho para atender a demanda da temporada que é a mais importante para o setor de chocolate. O objetivo é reforçar a equipe de colaboradores na produção e venda dos produtos.