Na sessão da Câmara de quarta-feira, 5, às 20h, foram apresentados 26 requerimentos, quatro projetos de lei e mais de 50 indicações de autoria dos vereadores e do Executivo. O número elevado de matérias deve-se ao acúmulo de requerimentos e indicações de sessões anteriores que não foram lidos por ter esgotado o tempo, até as 21h, para leituras dos documentos.

Na quarta-feira, houve o pedido de prorrogação do tempo de leitura, o que possibilitou a atualização da pauta do Legislativo.
Segundo informações de vereadores, mesmo que a pauta esteja atualizada para a próxima sessão, é provável que matérias voltem a se acumular nas próximas sessões, pelo número de requerimentos e indicações apresentadas pelos 13 vereadores.
Entre os requerimentos apresentados na última sessão, incluem de autoria do presidente da Câmara, Moisés Antonio de Lima, solicitando ao Executivo, informações para instalação de internet gratutita no sistema wi-fi no bairro Iandara para uso dos moradores, conforme fez o pedido por meio de uma indicação.
Moisés reivindica ainda, se há estudos por parte do Executivo, para instalação de um novo cemitério municipal. Ele informa que a área restante no cemitério está prestes a ser utilizada.
De autoria dos vereadores Shoiti Kanezawa e Divanir Ledo dos Santos, foi aprovado o requerimento solicitando informações ao Executivo sobre o processo de instalação da Base da Polícia Militar Rodoviária em Dracena.
O vereador Gustavo Piveta apresentou a indicação pedindo sinalização no distrito de Jaciporã, indicando a proibição do tráfego de veículos pesados (canavieiros), como reivindicam os moradores do distrito.
Os vereadores Ailton Lorensetti e Rodrigo Parra, apresentaram a indicação, solicitando ao Executivo, a instalação de novas placas de sinalização de trânsito na Estrada João Araújo, de acesso ao aeroporto estadual.
Segundo os vereadores, a maioria das placas existentes no trecho foi destruída por ação de vândalos, prejudicando os usuários.
PROJETOS – Entre os projetos de lei aprovados está o de autoria do Executivo, em discussão e votação única que institui o Fundo Municipal do Idoso e o repasse financeiro para a entidade beneficente Associação de Proteção à Infância, no valor de R$ 14.444,44.