A classificação já estava praticamente garantida. Com o 6 a 1 em Gelsenkirchen, o Real Madrid poderia perder por até cinco gols de diferença. Por conta disso, Carlo Ancelotti escalou uma equipe mista, mas por via das dúvidas não sacou a sua principal estrela: o português Cristiano Ronaldo. E foi CR7 que resolveu a partida a favor dos merengues. O camisa 7 marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 sobre o Schalke 04, no Santiago Bernabéu, nessa terça-feira, 18, e selou a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. Morata completou o placar, e Hoogland descontou para os alemães. 

Com os gols marcados nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo chegou aos 13 na Liga dos Campeões, três a mais do que Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e cinco à frente de Lionel Messi, do Barcelona. Além disso, CR7 está a dois de ser o maior artilheiro em uma edição de Liga dos Campeões. O recorde atual pertence ao camisa 10 do Barcelona e a Altafini Mazzola, que atuou no Milan de 1958 a 1965. Os dois balançaram a rede em 14 oportunidades. 
O sorteio para definir as chaves das quartas de final da Liga dos Campeões será amanhã, 21, às 7h45m (horário de Brasília). O site GloboEsporte.com transmite ao vivo a definição dos confrontos das quartas de final do torneio continental.