O diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), professor doutor Márcio Cardim, recebeu a visita do conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE), professor doutor Mário Vedovello Filho, no último dia 18. O objetivo foi discutir junto ao corpo docente do curso de Odontologia a implantação de um programa de pós-graduação.
Para Cardim, a avaliação foi positiva devido à receptividade dos professores diante da proposta de complementar a formação dos egressos. “O professor Mário esteve presente com o intuito de colaborar e mostrou ao departamento que não é uma tarefa simples. O corpo docente de Odontologia é altamente qualificado, sendo a maioria dos professores doutores. Nosso intuito é promover a pesquisa, pois a mesma irá dinamizar a graduação. Tenho certeza que teremos, inicialmente, a apresentação de projetos de pós-graduação lato sensu, para depois estruturarmos um mestrado profissionalizante perante a Capes”, avaliou o diretor geral.
Vedovello Filho, que atua há mais de 45 anos na área, revela que sua expectativa quanto à implantação do Programa na FAI é grande, pois entende a necessidade em se investir na evolução da Odontologia para o benefício não só do profissional, mas também da população. “Temos que sonhar alto para poder realmente atingir os objetivos dentro da Odontologia e possibilitar conhecimento que vai ao encontro da população pelo melhor atendimento. A FAI é uma faculdade realmente credenciada a ter esse centro de pesquisa, atraindo os dentistas da cidade e também os da região. Estarei muito satisfeito e realizado em ajudar com minha experiência o professor Márcio a instalar a pós-graduação”, finalizou Vedovello.
O conselheiro do CEE Mário Vedovello Filho é doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenador do Programa de Mestrado em Odontologia do Centro Universitário Herminio Ometto Uniararas em Araras e professor convidado do Programa de Mestrado do Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic, em Campinas.