A secretaria municipal da Saúde movimentou-se ontem, Dia Nacional de Combate à Tuberculose, no sentido de incrementar campanha para evitar que o município registre mais casos doença, além dos seis já detectados. Ao mesmo tempo, integrou-se à semana estadual de mobilização contra a dengue, outro mal que aflige o país, há muitos anos. Até o fim de semana, a grande preocupação é combater os focos do mosquito aedes aegypti.
Cheirando mal
Leitor de Panorama envia correio eletrônico, narrando que moradores do jardim São Francisco queixam-se de crateras abertas pela administração atual e da não continuidade dos serviços de canalização. Assinala que, com isso, acumulam-se água e fezes na região onde a situação é insuportável.
Ecoou na câmara
Prosseguindo, alertou que diversas queixas estão sendo feitas à mídia local. Tanto que o vereador Sebastião Paes Franco, na última sessão legislativa, entre outras denúncias, apresentou aos colegas e – principalmente à mesa diretora – fotos de várias crateras e a vereadora Luciana Ferreira de Souza também citou o mau cheiro na região.
Fórmula conciliatória
Diretores dos três sindicatos de agentes penitenciários do estado planejavam realizar 21 assembleias regionais, às 18 horas de ontem. Na oportunidade, os servidores referendariam ou não proposta de paralisação provisória da greve por 48 horas. Por sua vez, o governo do estado se propunha em apresentar nova proposta para pôr fim – de vez – à greve, iniciada há 10 dias.
Só pensa naquilo
Em campanha pela reeleição, Dilma Roussef desembarca hoje em Bauru. Às duas da tarde, entrega 948 apartamentos no jardim Boa Esperança, construídos através do programa “Minha casa minha vida”. Até ontem à tarde, a assessoria não havia fornecido a lista dos assessores que comporiam a comitiva. Dava-se como provável a presença do ex-ministro Alexandre Padilha, pré-candidato petista ao governo do estado.
Riscou Araçatuba
De última hora, titia Dilma cancelou mais duas visitas que faria hoje, uma em Araçatuba e outra em Goiânia. Na primeira, o ministro Miguel Rosseto a representará em evento da pasta de Desenvolvimento Agrário. Sexta-feira, ela viaja para Cuiabá com o objetivo de inaugurar (simbolicamente) o estádio Pantanal que sediará jogos do mundial. Também entregará casas do programa “Minha casa minha vida”.
Os vilões de março
Além do reajuste de 27% nas passagens aéreas, pelo menos três alimentos colaboraram para que a inflação de março atinja o preocupante patamar de 0,73% contra 0,70% de fevereiro. Ainda em função da forte estiagem de verão, subiram o tomate (28,53%), a batata inglesa (14,59%), as hortaliças (12,72%), os ovos (3,07%) e as frutas (2,05%). Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, acredita que se trata de um choque temporário de preços.
Dupla caipira
Pelo menos um clube do interior está garantido nas semifinais do Paulistão. Botafogo e Ituano enfrentam-se amanhã, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Além deles, o Penapolense tenta galgar a nova etapa, encarando o São Paulo no Morumbi, enquanto o Bragantino busca a consagração diante do Palmeiras, no Pacaembu. Quinta, a Ponte desce a serra para compromisso decisivo contra o Peixe.

andreo@portalregional.net.br