Os motoristas e cobradores de ônibus do Expresso Adamantina começarão greve a partir de hoje, 20. A paralisação afeta passageiros de Panorama a Tupã por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores de Dracena, Luis Sapucaia, o principal motivo é a falta de pagamento dos funcionários desde o dia 20 de fevereiro. Ele informou que no quinto útil desse mês a empresa realizou o pagamento apenas do adiantamento, que também estava atrasado. Porém, o pagamento do salário constava em atraso. Sapucaia ressalta que houve uma assembleia no último domingo, 16 para a discussão de uma possível greve em decorrência do atraso de pagamento, e que na segunda-feira, 17, a empresa foi notificada sendo informada da decisão caso a situação não fosse regularizada.
O presidente ainda informou que às 5h de hoje, sindicalistas estariam em frente à empresa para impossibilitar a saída e entrada de ônibus.
Gilson Martins, assessor do Sindicato, avisa que haverá a participação de sindicatos de Dracena e região para cobrar os salários atrasados e ainda negociar o acordo coletivo (aumento de salário e cesta básica) com vigência em 1º de maio.
De acordo com João Batista, supervisor do Expresso Adamantina, ainda não se sabe quando a situação poderá ser regularizada. De Dracena a Adamantina 20 viagens de ida e volta serão canceladas, afetando inúmeros passageiros. Batista ainda disse que a empresa pediu um prazo para que os pagamentos fossem realizados nesta quarta-feira, 19, porém não foi o que ocorreu.