Um gol de título e outro contra o Real Madrid. O histórico não é de Lionel Messi na atual temporada, e sim, de Neymar. O atacante carrega fama de decisivo no que o ajuda a, provavelmente, ser titular no novo embate contra o arqui-rival amanhã, em Madri. Só que a condição terá ser bem aproveitada, já que o brasileiro passa pelo momento de maior pressão desde que chegou ao clube há 9 meses.
Recentes pesquisas de jornais catalães colocaram Neymar entre a terceira e quarta opção para o ataque do Barcelona. A presença de Messi é indiscutível.
O Barcelona iniciou nesta quarta-feira, 19, os preparativos para o clássico de hoje às 17 horas contra o Real Madrid. O treino ocorreu com portões fechados e o único a falar em entrevista aos jornalistas foi Jordi Alba. O lateral-esquerdo tem propriedade para falar da disputa por uma vaga no ataque do Barcelona já que ela ocorre justamente no setor por onde atua no campo. No entanto, ele preferiu não se posicionar no tema que pauta a cobertura da mídia espanhola antes do clássico: a titularidade de Neymar.
O craque brasileiro carrega o apoio das torcidas organizadas do Barcelona, mas já ouviu vaias de diversos associados do clube nas duas últimas partida do time no Camp Nou (diante do Almeria e Manchester City). A falta de gols, apenas um nos sete jogos que disputou após ter sofrido lesão no tornozelo esquerdo, joga contra o atacante. Só que a fama de decisivo ainda o faz ser respeitado por muitos no clube.