Um imóvel de madeira pegou fogo no início da noite do último sábado, 22, por volta das 19h30, no Parque do Sol, em Adamantina.
Os donos da casa, Alcides Pereira Brandão e Hélia Damaceno de Souza não estavam no local, eles tem um filho de 10 anos. O imóvel fica localizado na rua Vergueiro, 260.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o incêndio que foi percebido logo no início, mas o fogo se alastrou rapidamente e não foi possível recuperar nada. A perícia esteve na casa e irá apontar as causas do ocorrido dentro de 30 dias.
De acordo com a filha de Hélia, a mãe tinha acabado de sair e havia deixado o cachorro, um lhasa apso de apenas três meses dentro da casa, porque temia que se o deixasse no quintal, alguém poderia roubá-lo. O filhote morreu queimado. “Minha mãe chorou muito por não poder salvar o cachorrinho”, conta Maria Olivia Damaceno.
Sem lugar para morar, a família está na casa da mãe de Hélia. “Meu padrasto está dormindo dentro do carro, pois não há espaço na casa”, relatou a filha.
A família já passava por dificuldades financeiras, Alcides trabalha na Usina Companhia Flórida, em Flórida Paulista, e está há dois meses sem receber o salário, segundo relatou Maria Olivia. Sem lugar para morar, a situação da família ficou ainda pior com a perda da casa: “Não sei como vai ser”, lamentou Helia.
A família pede a ajuda da população para fazer qualquer tipo de doação, seja de material para construção, alimentos, eletrodomésticos. “Não precisamos de muito. Somente o suficiente para erguer a casinha de novo, nem que for com três cômodos.”, disse Maria.
Durante a manhã de ontem, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Adamantina doou colchões e cobertores para a família.
SERVIÇO: Quem quiser fazer doações à família, pode entrar em contato através do telefone (18) 35212680.