A Instituição Novo Amanhecer (INA) em parceria com a Fundação Abrinq e dentistas da cidade de Dracena iniciaram o Programa Adotei Um Sorriso. O objetivo é criar um elo entre os profissionais da área da saúde que desejam atender voluntariamente crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de famílias de baixa renda, bem como desenvolver ações em organizações de atendimento.
O Adotei um Sorriso foi criado em 1996, tendo os dentistas como pioneiros e fundadores. Hoje o Programa conta com o trabalho voluntário de seis categorias profissionais: dentistas, nutricionistas, pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos e oftamologistas.
Realizada a inscrição, o Programa ou a organização social encaminha uma criança ou adolescente para atendimento, ou esse profissional pode ir até a organização social realizar a ação institucional.
Em Dracena o Programa Adotei um Sorriso já é desenvolvido, o coordenador voluntário é o dentista Paulo Pessoa. O profissional convida os demais colegas de profissão para tal ação. “Deixo aqui o meu convite a todos os profissionais que se interessam em ajudar a melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Você, interessado em doar um pouco do seu tempo para atender uma criança ou adolescente, saiba como se inscrever no Programa”.
COMO PARTICIPAR – Os profissionais interessados em participar podem fazer o cadastramento pelo sitewww.fundabrinq.org.br/adotei. No site também é possível imprimir o Manuel de Procedimento, contendo as referências necessárias para sua atuação. Caso queira tirar alguma dúvida, é só encaminhar um e-mail paraadotei@fundabrinq.org.br ou ligar para o telefone (11) 3848-4904. Os dentistas de Dracena que já aderiram ao Programa são: Célia B. Borges, Ednei Gomes de França, Eduardo R. Manrqiue, Henrimar, Josmar E. Delovo, Ligia Bianchini, Marco A. Colman, Mirian Troyano, Paulo Roberto Pessoa, Vanessa Jacob e Natália de Albuquerque Maestrello.