Com a visita da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, o Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, a Prefeitura de Osvaldo Cruz e o Governo do Estado, inaugurou o Polo Regional da Construção Civil, em Osvaldo Cruz
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, a importância do Polo está na capacitação profissional para a geração de renda na cidade. “Estamos apostando muito neste Polo Regional, que vem para formar as pessoas de maneira adequada em profissões que hoje conta com profissionais escassos, não só na cidade, mas também pela região”, lembrou.
UNIDADE – O polo de Osvaldo Cruz é a oitava unidade inaugurada de um total de 56, que devem ser instaladas por todo o Estado. Para Lu Alckmin, a capacitação profissional é o principal benefício que o Polo vai trazer aos alunos. As vagas são abertas para quem tem no mínimo, 18 anos. “Nossa prioridade são aqueles que estão desempregados e por isso ajudamos quem mais precisa”, destacou a primeira-dama do Estado.
O projeto é uma parceria da Prefeitura com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “A capacitação profissional estimula o trabalhador, por isso lançamos esse desafio e o prefeito Edmar Mazucato e a primeira-dama, Eliana, toparam e estão juntos nessa caminhada”, disse Lu Alckmin.
O programa vai contar com cursos de capacitação para pedreiro, assentador de pisos e encanador. As vagas estão preenchidas e cada turma conta com 15 alunos. “O Fundo Social do Estado vai arcar com as despesas de material didático, monitor e bolsa-auxílio. Para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social”, detalhou Eliana Mazucato ao mencionar que moradores de Osvaldo Cruz e cidades vizinhas poderão se inscrever e participar das capacitações.
PARCERIA – O prefeito Edmar Mazucato (PSDB), faz novas projeções e sonha, agora, com a vinda do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Mazucato destacou que já existem contatos para uma possível vinda do governador paulista, já que há um número grande de obras a serem inauguradas pela cidade. “Já iniciamos os contatos na Casa Civil, através dos deputados que sempre ajudam a cidade, para que o governador venha para a entrega de ônibus, já que ele beneficiou Osvaldo Cruz com dois microônibus. Ainda não temos nada confirmado, mas é um trabalho que já estamos fazendo”, destacou Mazucato.
POLO REGIONAL – Ainda em coletiva, o prefeito Edmar Mazucato destacou a inauguração do Polo de Construção Civil em Osvaldo Cruz. “Quem ganha com isso é o município. Tudo o que nós conseguimos trazer de melhorias, como é esse Polo Regional, é importante. Aqui, quem precisa de experiência vai sair capacitado para enfrentar o mercado de trabalho, seja como pedreiro, eletricista ou encanador”, disse Mazucato.