O vereador Luiz Coelho (PROS), protocolou esta semana na Câmara Municipal o projeto de criação do Menos Tempo Municipal (MTM), para centralizar em um só local os atendimentos oferecidos a população pela municipalidade.
A proposta de Coelho consiste na criação de um órgão municipal nos moldes do Poupatempo do Governo do Estado, onde seriam disponibilizados serviços municipais como emissão de guias municipais, impressão de segundas vias dos carnes de IPTU e ISSQN, emissão de certidões municipais, registro de denúncias para a fiscalização, atendimento do Procon, Banco do Povo, serviços referente a assuntos viários municipais e solicitação de serviços municipais da secretaria de obras e agricultura entre outros.
O local sugerido pelo vereador para a instalação do MTM é um prédio ao lado do Poupatempo.
Coelho justifica no projeto que a vida agitada do mundo atual, somada à grande quantidade de tarefas, tem feito o tempo se tornar um artigo cada vez mais escasso no dia a dia das pessoas, por isso, obter serviços de forma rápida e eficiente é um diferencial precioso na vida.
“O Menos Tempo Municipal visa facilitar a vida do contribuinte que terá em um só local diversos serviços disponibilizados pelo Poupatempo e o Menos Tempo Municipal, economizando cada minuto de seu precioso tempo”, destacou Coelho.
“Outro ponto forte da ideia será desafogar o fluxo de pessoas no Paço Municipal e em outros órgãos da Prefeitura. O MTM também vai gerar economia para os cofres públicos, pois serão reduzidos custos com aluguel, água, luz e pessoal”, finalizou o vereador.