O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interrompeu as atividades desde o último dia 14, devido à falta de funcionários, porém até o momento os atendimentos não foram retomados gerando frustração para alguns trabalhadores.
A Prefeitura de Dracena se comprometeu em ceder um servidor público para dar continuidade nos trabalhos do MTE, conforme pedido do gerente regional, Elson Kato Ito. Entretanto, até o momento a Secretaria Municipal de Administração não informou a escolha do novo funcionário e nem o período de treinamento do qual o novo responsável deverá realizar.
O MTE de Dracena é responsável por 15 municípios da região. Com a paralisação do serviço estes municípios se dirigirem para a agência de Adamantina, sendo a mais próxima da região. Lembrando que há cerca de um ano, o Ministério já havia interrompido os trabalhos pelo mesmo motivo.
Até o término da suspensão dos serviços, os trabalhadores deverão se direcionar ao Ministério do Trabalho e Emprego de Adamantina, localizado à rua Deputado Sales n.º 432, em frente aos Correios.