Alunos do jardim I e II, entre 4 e 5 anos da Emei José Candido, em Lucélia, iniciaram na semana passada trabalhos com o projeto “Horta Educativa”.
Na última sexta-feira, 7, o prefeito Osvaldo Saldanha esteve visitando a escola, juntamente com diretora de meio ambiente Daiana Romanini, onde foram recebidos pelo responsável da horta Emílio Gonçalves, alunos, professoras e pela diretora Fátima Vaccari.
No município, a gestão do projeto é de responsabilidade da Diretoria de Meio Ambiente em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município e visa ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas aplicadas, conceitos de educação ambiental, nutricional e valorização no meio rural via horticultura.
O projeto é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento que desenvolveram o projeto em 150 municípios do Estado de São Paulo e foi implantado no município através de convênio.
Essa união tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado a formação de valores sociais, culturais e alimentares saudável. O projeto também está sendo implantado na Emef Carlos Bueno.