A nova pintura do carro da Williams para a temporada se assemelha ao visual do carro usado pelo então piloto da Brabham, o brasileiro José Carlos Pace. Predominantemente branco, o carro de 2014 ganhou nova coloração devido à patrocinadora, Martini, atual parceira da Williams.
Com uma Brabham BT44B branca, José Carlos Pace ganhou o Grande Prêmio do Brasil de 1975, sua única vitória na categoria, fazendo dobradinha com Emerson Fittipaldi, segundo colocado.
Na época, a Brabham também tinha a Martini como patrocinadora. Pace morreria dois anos mais tarde, em março de 1977, em queda de avião de pequeno porte.
Williams promete para 2014
A Williams se preparou para a temporada de 2014 com um carro inteiramente azul, cor original da equipe. Primeiro piloto da escuderia, Felipe Massa cravou melhor volta em duas sessões de treinos. Massa sempre esteve entre os primeiros colocados nas atividades em Jerez e Bahrein.
A escuderia é turbinada com motores Mercedes. Os propulsores alemães apresentaram grande rendimento em relação aos concorrentes.
Para esse ano, a Williams terá outro brasileiro na equipe: Felipe Nasr, que participará de testes em alguns GPs. Devido à presença de Massa e Nasr, a Williams ganhou o apoio das estatais Banco do Brasil e Petrobrás.
Em nota oficial, o chefão da escuderia, Frank Williams, celebrou a criação da Williams Martini Racing. “A Williams e a Martini compartilham uma rica história no mundo do automobilismo. Os valores das duas marcas e nossa paixão por corrida fizeram com que esta parceria tivesse um ajuste natural”.