O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, esteve em Brasília (DF), na semana passada, onde teve encontro com o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) para tratar de temas importantes para a cidade, entre eles, o recebimento do Reassentamento Novo Porto João André pelo município.
“Tratamos com o senador Delcídio de questões relacionadas ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, ao PAC 2 e à habitação. Essas tratativas o senador Delcídio direcionou aos ministérios e muita coisa se resolveu. O que não se resolveu foi encaminhado”, disse o prefeito Jorge Diogo.
Em relação ao Novo Porto João André, que conta atualmente com 200 casas, o município reivindica junto à Companhia Energética de São Paulo (Cesp) algumas obras de infraestrutura para que possa receber definitivamente o bairro. A área de reassentamento foi criada pela Cesp, pois Brasilândia foi uma das cidades impactadas pelo enchimento da represa da Usina Sérgio Mota, em Rosana.
Durante o encontro com o prefeito, o senador Delcídio entrou em contato com o presidente da Cesp, Mauro Arce, para agilizar a negociação entre o município e a estatal. As cerâmicas são as principais empregadoras do Novo Porto João André e, por este motivo, a argila para a fabricação de blocos também foi tema da reunião com o senador.
O prefeito também tratou com o senador sobre a infraestrutura para o Polo Industrial e pediu auxílio para tentar resolver a situação do barracão da Jaguaretê, com 5 mil metros quadrados, e que foi construído para receber uma fábrica, o que nunca aconteceu. Município e proprietário travam uma batalha na Justiça, pois a área onde foi construído o barracão é do município. “Precisamos atrair empresas, gerar emprego e renda e o senador se comprometeu em ajudar”, finalizou Jorge Diogo.