O atacante Leandro Damião, que não treinou nos últimos dias por causa de entrose no tornozelo esquerdo, está confirmado para o duelo contra o Palmeiras neste domingo, 23, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Apesar de não fazer mistérios sobre o camisa 9, o técnico Oswaldo de Oliveira mudou seu discurso em relação a importância do clássico e cogita poupar alguns titulares visando a partida contra a Ponte Preta na próxima quarta-feira, válida pelas quartas de final da competição.
‘O Damião está tranquilo, treinou bem, está normal e vai para o jogo, sim’, afirmou Oswaldo.
‘Se perdermos para o Palmeiras nada muda, se perdermos para a Ponte, aí sim acabou o campeonato. Não adianta agora medir forças sabendo que não vai decidir o campeonato. A minha visão, nesse momento, é essa. Nós chegamos aqui em uma situação que poderia ser melhor para nós se tivéssemos vencido o último jogo, mas ter essa vantagem implica em um esforço grande’, completou.
Oswaldo chegou a dizer que era obrigação vencer o Palmeiras após o jogo contra o Rio Claro, mas mudou de ideia devido à série de problemas físicos de seus jogadores durante essa semana. O volante Arouca com dores no joelho esquerdo é o ‘candidato’ mais forte a ser poupado.