A Secretaria de Saúde através da Emvicen (Equipe Municipal de Vigilância e Controle de Endemias) realizou entre os dias 24 e 28 deste mês, a Semana Estadual de Mobilização de Combate a Dengue.
Dentre as atividades programadas, constaram palestras nas escolas municipais, entidades e salas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos); apresentação de peça teatral na Escola Geny Barbosa Genovez, no dia 27; e passeata na avenida Nove de Julho na manhã de ontem, 28, com os alunos das Escolas Municipais Geny Barbosa Genovez e Emília Diogo do Amaral.
De acordo com a profissional de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria de Saúde, Lienai Nascimento, o trabalho educativo com as crianças é o que dá melhores resultados: “porque o aluno leva a informação para dentro de casa e acaba influenciando os pais”, disse.
Apesar da semana específica de mobilização, Lienai alerta que a prevenção contra a dengue deve ser permanente. “O poder público está fazendo a parte dele e o munícipe também precisa fazer a sua parte”, pontuou.