O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), acompanhado de grande comitiva, esteve em Tupi Paulista nessa quinta-feira, 27, onde foi recebido às 12 horas, no Paço Municipal pelo prefeito Osvaldo Benetti, secretários e diretores.

Médico infectologista formado pela Unicamp, ex-ministro da Saúde (no governo Dilma) e ex-ministro da Articulação Política (no governo Lula), Alexandre Padilha é pré-candidato a governador, e está realizando por todo o Estado de São Paulo a Caravana Horizonte Paulista com o objetivo de traçar um panorama dos principais problemas do Estado, que darão subsídios ao seu programa de governo.
O ex-ministro ouviu do prefeito Osvaldo Benetti relato das dificuldades encontradas na área da saúde no município. Tupi Paulista gasta mais de 30% de seu orçamento na área da saúde, quando a lei obriga a gastar 15% e ainda assim os investimentos não são suficientes. A cobrança acontece no município, não no Estado e nem na União ponderou Benetti.
O prefeito ainda entregou ao ex-ministro um ofício solicitando auxílio para viabilizar pedidos feitos na esfera federal, de recursos para o Pronto Atendimento Médico Municipal, equipamentos para a área de saúde (fisioterapia), veículo para a Emvicen, climatização para as unidades de saúde e a construção de um Centro de Convivência do Idoso.
Após a visita ao gabinete do prefeito, o ex-ministro dirigiu-se à Câmara Municipal, onde foi recepcionado pelo presidente Paulo Édson Bompadre e se encontrou com vereadores, correligionários e população em geral.