A Prefeitura de Adamantina anunciou nesta quinta-feira, 27, a abertura do processo licitatório para definir qual empresa será responsável pela promoção do Rodeio de Adamantina este ano.
O edital ainda não foi divulgado pela Prefeitura, mas segundo a assessoria de imprensa, será permitida a realização da festa em outro mês, exceto setembro, devido a Expo Verde. O motivo é a proximidade da data que a festa tradicionalmente acontece em junho, e devido ao calendário da Copa do Mundo.
A concorrência pública será realizada no mês de abril e prevê a concessão de uso do espaço público pelo prazo de 30 dias, com reserva de cinco dias para promoção do evento, sendo o primeiro dia com entrada franca.
A mudança na permissão de uso do Recinto Poliesportivo Sebastião Pires da Silva para a realização do rodeio, ocorreu após o Tribunal de Contas apontar irregularidades na edição do evento em 2012.
De acordo com o órgão fiscalizador, para qualquer atividade de exploração comercial sobre o bem posto em permissão, deve haver certame licitatório. O que não ocorria anteriormente. A Prefeitura seguia o decreto municipal que estabelece valores para permissão de uso do espaço, no entanto, não havia critérios para a escolha dos organizadores.
Após os apontamentos, a Prefeitura foi obrigada a modificar a permissão de uso do recinto este ano. De acordo com a Prefeitura, o edital será divulgado dentro de alguns dias.