O presidente da CDHU, Milton Dallari, acompanhado do prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e de autoridades políticas de Panorama e dos municípios vizinhos, fizeram na manhã de sexta-feira, 14, a entrega de 154 casas populares no Conjunto Habitacional Prefeito Derocy Alves Valença, etapa final da entrega das 330 casas populares em construção a quase dez anos.  

Com a ausência do governador Geraldo Alckmin na solenidade em Panorama, poucos prefeitos e vereadores e até mesmo deputados da região, deixaram de comparecer no evento para cumprimentar o chefe da CDHU.
As casas inauguradas seguem o mesmo padrão das demais, têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 43,18 e 43,50 metros quadrados. As moradias possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, estrutura metálicas no telhado e muro de divisa entre os lotes. As ruas do residencial estão todas pavimentadas e com árvores plantadas em frente às casas.
A CDHU investiu 14,8 milhões no conjunto habitacional, viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios. Ao todo, o conjunto possui 330 moradias, das quais 176 foram entregues em dezembro do ano passado.
As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público, e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos.  Em Panorama, 96% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 108,60.
A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.