O Procon Dracena irá suspender as atividades a partir de hoje, 19, e retornará seu funcionamento na próxima segunda-feira, 24. O motivo da interrupção é devido ao curso que funcionários dos órgãos de toda a região realizarão para atuar como fiscalizadores. 

O curso acontecerá até sexta-feira, 21, Phriscila Dantas das Neves Novaes, chefe do Departamento da Defesa do Consumidor, é a agente nomeada para passar pela capacitação na Fundação Procon. Se aprovada, a nomeação a unidade ganha o status de agente fiscalizador e reforça o poder de fiscalização e autuação dos estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços que desrespeitavam o Código de Defesa do Consumidor.
Atualmente é realizada a fiscalização e orientação da população. Um dos problemas que poderão ser reparados em Dracena é a falta de precificação (identificação dos preços das mercadorias) nas vitrines das lojas. Produtos vencidos, sem código de barras e demais dificuldades que frustram o cliente durante a compra, serão apuradas caso o órgão venha a ser fiscalizador.
RECLAMAÇÕES – O número de reclamações no Procon Dracena avançou cerca de 40% no ano de 2013 se comparado com 2012. Os atendimentos estão crescendo significativamente com o objetivo de promover harmonia entre fornecedores, lojistas e consumidores. Cerca de 80% das reclamações na unidade são resolvidas.
SERVIÇO – O Procon está localizado no Paço Municipal na avenida José Bonifácio, com atendimento de segunda à quinta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.