Em um jogo muito movimentado na tarde do último domingo (9) o zagueiro dracenense Rodrigo Caio decidiu o jogo marcando o terceiro gol da vitória do São Paulo sobre o Corinthians complicando ainda mais a vida do rival na competição.
O JOGO – Há tempos não se via um clássico movimentado, disputado e com cinco gols no placar, o que deixou o torcedor bem animado no Pacaembu. No primeiro tempo Osvaldo fez boas investidas pelo lado esquerdo com chutes e dribles, mas sentiu falta do apoio de Álvaro Pereira que pouco participou do jogo. Já o Corinthians sentiu e muito a falta de Jádson que vinha desequilibrando nas partidas anteriores e pouco criou. Renato Augusto não conseguiu dar aquele toque final travando a criatividade da equipe. Assim, em uma jogada infeliz Antônio Carlos fez contra em um escanteio. Mas Ganso em dia inspirado com bons passes e jogadas fez um golaço de perna esquerda acertando um chute no ângulo esquerdo de Cássio. Ainda tivemos Mano Menezes expulso do banco por reclamação com o árbitro. Já na segunda etapa, o São Paulo voltou mais ligado e com Luis Fabiano virou o jogo na boa jogada de Douglas e cruzamento de Pabón. O Fabuloso vive boa fase e é o artilheiro da equipe e do Paulistão com nove gols. Com Wellington no lugar de Souza, que saiu com dores no joelho, o tricolor ganhou mais mobilidade na marcação e assim dominou as ações durante boa parte do segundo tempo. Mas não era dia de Antônio Carlos e no cruzamento de Guerrero que havia entrado no lugar de Renato Augusto, o zagueirão novamente desvia para o próprio gol deixando tudo igual no placar novamente. O atacante peruano entrou mas não levou perigo ao gol de Rogério Ceni e saiu da partida sentindo novamente a lesão muscular que o atormenta. Paolo Guerrero tem 75 jogos e 27 gols pelo Timão. O Timão ainda tentou com Luciano em boa jogada pela direita, mas foi travado na hora do chute. Com a partida caminhando para o empate, Osvaldo com um ótimo cruzamento na segunda trave achou Rodrigo Caio que com força e precisão cabeceou no contra pé de Cássio sacramentando a vitória tricolor e complicando a vida do rival.
DESTAQUES – O artilheiro tricolor Luis Fabiano volta a ser o homem de referência no ataque e ganha cada vez mais a confiança do técnico Muricy Ramalho que mesmo em momentos ruins apoiou o atacante e o manteve na posição de titular. Já pelo lado corintiano o garoto Luciano mais uma vez mostrou que tem um grande futuro pela frente, não se intimidou com a pressão de um clássico e fez um bom jogo
AGENDA – O São Paulo estreia amanhã, 12, na Copa do Brasil às 22 horas contra o CSA de Alagoas e tem como destaque a tão esperada estreia de Alexandre Pato no ataque. Já o Corinthians só entra em campo no próximo dia 16, às 16 horas, contra a Penapolense pelo Campeonato Paulista e busca uma vitória para manter a chance de classificação para a fase eliminatória.