O prefeito de Lucélia, Osvaldo Saldanha e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Saldanha, assinaram na manhã do último dia 24, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin, mais um importante convênio de qualificação e capacitação profissional. Os vereadores Valdecir (da Sabesp) Pereira da Silva, Antônio Carlos Rios e Ney Dadamo também participaram.
A solenidade de assinatura foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, garantindo para Lucélia o projeto “Escola da Beleza” que tem o valor estimado em R$ 44 mil, com o curso de pedicure, manicure, assistente de cabeleireiro, maquiador e design de sobrancelhas, oferecidos pelo Governo do Estado, através do Fussesp.
De acordo com Maria Lúcia, o projeto soma a outro assinado no ano passado. “Serão dois importantes cursos em nossa cidade. Em 2013 assinamos o convênio da Escola da Moda, além da Horta Educativa, ambos já implantados, e o primeiro deverá ter a primeira turma formada em breve”, disse Maria Lúcia.
Segundo a primeira-dama, o Escola da Beleza, será oferecido no antigo Centro de Ensino. Uma profissional da área participou de capacitação e o curso deverá ter início assim que liberados os equipamentos junto ao Fussesp.
“Fizemos pequenas reformas no local para acomodar os alunos. Em breve devemos iniciar as inscrições dando oportunidade a todos”, disse. “Fico feliz por todas as conquistas, que não são minhas e nem do prefeito Osvaldo, mas sim de toda população, que terá a oportunidade de buscar a sua qualificação e capacitação profissional”, acrescentou Maria Lúcia.
Ela lembrou ainda que todos os cursos serão disponibilizados gratuitamente para a população. “Esses projetos serão oferecidos para o cidadão que estiver interessado em se qualificar profissionalmente, e com a ajuda do governador Alckmin estamos caminhando para isso”, afirmou.
O foco dos projetos é oferecer qualificação profissional para pessoas desempregadas, maiores de 18 anos e sem exigência de escolaridade.
Os convênios firmados com o Fussesp prevêem a doação de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, o repasse de uma verba para a compra de insumos, o fornecimento do uniforme para todos os alunos, conteúdo didático e pagamento dos professores.