Após a vitória por 2 a 0 contra o Bragantino no Pacaembu, na última quinta-feira, 27, o Verdão vem mais confiante para a partida de hoje contra o Ituano. Já o Santos, depois da goleada em cima da Ponte Preta é franco favorito para o confronto contra a Penapolense, que despachou o São Paulo na última quarta-feira, 26, nos pênaltis em pleno Morumbi.
O presidente da equipe de Penápolis Paulo de Carvalho, disse em entrevista ao globoesporte.com que não pretende desmanchar o elenco após o campeonato paulista, visando a disputa da série D do Brasileirão deste ano.
‘A maioria dos atletas vai continuar, não vamos desmontar na semana que vem ou na outra. Nossa estratégia é valorizar os atletas com contratos mais longos’, diz.
Do lado santista, o técnico Oswaldo de Oliveira mantém cautela e cita eliminação de rival como exemplo e não se preocupa muito quando lembra da goleada sofrida pelo clube frente a Penapolense na fase de grupos. ‘Não tenho essa preocupação. Nós respeitamos a Penapolense como respeitaríamos o São Paulo, na mesma proporção. É um adversário que se apresenta para uma partida semifinal. Nossa preocupação é com o adversário e de que forma nós temos que atuar para vencer a partida’, disse o treinador.