O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Dracena e com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal conclui hoje, 26, o curso de processamento artesanal da banana verde.
Quinze participantes aprenderam a fazer diversas receitas a partir da biomassa de banana verde que se trata de uma preparação que se faz com a fruta bem verde, formando uma massa com espessura de purê, podendo ser acrescentada a preparações como doces, bolos, sorvetes, pães, sucos e vitaminas.
Segundo Divarcy Silva, instrutora do curso, a biomassa é considerada um alimento funcional e auxilia no controle do diabetes, colesterol, também previne alguns tipos de câncer, como o de intestino. Também é uma aliada na perda de peso, aumenta a sensação de saciedade. “A biomassa tem como finalidade enriquecer o prato, sem alterar o sabor”, destaca a instrutora.
O curso possui duração de três dias e todos os participantes receberão certificado de conclusão. Na tarde da última segunda-feira, primeiro dia do curso, foram preparados pratos como sorvete, arroz doce, doce de abacaxi e escabeche com a casca da fruta.
SERVIÇO – Informações sobre demais cursos poderão ser adquiridas na sede do Sindicato Rural, no recinto da Fapidra ou pelo telefone (18) 3822-1507. O Senar Dracena também está nas redes sociais por meio de página no facebook.