A prefeitura de Junqueirópolis montou plano ousado e eficiente para expandir o parque industrial do município, com a implantação do Distrito IV, às margens da rodovia Ribeiro de Barros. Ontem, a cúpula da administração vizinha recepcionou empresários dracenenses e apresentou um plano para que eles se instalem por lá. O futuro distrito teve as obras iniciadas em fevereiro, priorizando-se toda a infra-estrutura necessária.
Bem empregados
A prefeitura investiu por volta de R$ 250 mil, na compra de um micro-ônibus, adaptado com sistema de elevador para portadores de necessidades especiais e dois locais reservados a cadeirantes (e acompanhantes) e pessoas com deficiência visual que utilizem cão guia.O veículo possui capacidade para 30 pessoas e foi apresentado a secretários municipais e vereadores, nesta segunda-feira.
Samba de uma nota só
Os agentes da Segurança Penitenciária iniciaram greve por tempo indeterminado. A exemplo dos servidores da Educação, da Saúde e das outras secretarias estaduais, pleiteiam a contratação de mais funcionários, melhores condições de trabalho e plano de carreira. O sindicato da categoria garante que, na região de Presidente Prudente, a adesão é de 80%.
Só estão mantidos os serviços essenciais.
Pode faltar eleitor
Sábado, o Major Olímpio (PDT) apresenta sua pré-candidatura ao governo do estado, no sindicato dos eletricitários, na capital. Deputado estadual, ele espera contar com o apoio maciço dos companheiros de farda. Dessa maneira, cresce o número de postulantes ao trono ora ocupado pelo tucano Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Entre eles, Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD).
Tirando o time de campo
Dia 5 de abril, finda o prazo para que ocupantes de cargos públicos, como ministros de Estado, secretários, presidentes ou diretores de estatais e governadores interessados em concorrer às eleições deixem seus postos. A exceção é para os que buscam a reeleição – eles não precisam deixar o cargo. Dia 7 de maio, é o prazo final para tirar o título de eleitor ou pedir a mudança de domicílio eleitoral.
Recado aos pirangueiros
O comando da Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul ordenou às subunidades que exijam, em rios de domínio do estado, a licença de pesca do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul). Os rios de domínio do estado são aqueles que nascem e deságuam em seu território. Nos rios da União (Paraguai, Paraná, Apa, Paranaíba, Aporé, Correntes, Piquiri e o Taquari à montante da ponte velha da cidade de Coxim) continuam valendo as licenças dos órgãos federais.
Desvio de função
Pelo jeito, cuecas e calcinhas estão perdendo a finalidade para que foram criadas. De Presidente Venceslau vem a notícia de que uma auxiliar de enfermagem foi detida ao tentar entrar na Penitenciária II, com 11 cartas costuradas no forro falso de sua própria calcinha. Ao ser interrogada pela polícia, a mulher de 29 anos disse que entregaria a “encomenda” ao amásio, preso há 10 anos por roubo.
Não importa o lado
Desde que chegou ao Morumbi, oriundo do Botafogo carioca, o becão Antonio Carlos mostrou oportunismo, tendo assinalado quatro gols. Ontem, assinalou mais dois, com uma pequena diferença, a favor do adversário. Assim, não escapou das gozações de torcedores de outras equipes, nas redes sociais. Para sorte do zagueiro, o dracenense Rodrigo Caio limpou sua barra, anotando o ponto da vitória são-paulina.