O experiente e eclético Luiz Vivaldo Schmidt e a jovem Cristina Rosa Lima mudam de cadeiras nas secretarias de Governo e Assuntos Estratégicos e Indústria, Comércio e Habitação. Responsável pela medida, o prefeito José Antonio Pedretti (PR) não se alonga nas explicações para o troca-troca: otimizar a prestação de serviços ao município.
Sob nova direção
Com relação à secretaria da Saúde, o cirurgião-dentista Francisco Rossi não deve reassumir a pasta, por ocasião do término de suas férias, já que é pré-candidato a deputado federal pelo PR. A interina Geni Lobo ocupa sua vaga e, por uma questão de coerência, deve ser efetivada. Mesmo porque é funcionária de carreira e conhece as entranhas da importante e complexa secretaria.
Cheio de razão
Na edição de ontem, a coluna abrigou reclamação de um leitor sobre a péssima situação de várias calçadas da comunidade. E a insatisfação do assinante ficou evidente em matéria desta folha, também de ontem. Um cidadão enviou a foto de um respeitável buraco em rua do conjunto Emilio Zanatta. Percebe-se, claramente, que além da cratera, ainda sumiu a calçada no mesmo local.
Era uma vez um verão…
Hoje, às 13h57, encerra-se a estação que fugiu de suas características primordiais, nos três meses em que durou. Há climatologistas que ressaltam ter sido o período mais seco dos últimos 30 anos. O bloqueio atmosférico, formado por zonas de alta e baixa pressão, explicaria a escassez de chuvas e as altas temperaturas que comprometeram lavouras e pastagens, em todo o estado.
Pode haver novidades
O outono que sucede o verão, tende a ficar dentro da normalidade, em termos de chuvas. No entanto, as temperaturas podem ser mais elevadas, em relação aos anos anteriores. A primeira onda de frio está prevista para a segunda quinzena de abril. A caça aos agasalhos e aos cobertores só deve se verificar ao longo de maio, adiantam alguns institutos meteorológicos. Hoje, no início da estação pode chover 15 milímetros, nesta cidade.
Missão fracassada
A cadeia feminina local hospeda uma estudante boliviana de 24 anos, desde o começo da semana. Ela foi presa na rodovia Raposo Tavares, em Presidente Venceslau, por transportar 2,040kg de cocaína no interior de um ônibus que saiu de Campo Grande (MS) rumo ao Rio de Janeiro. Segundo as autoridades policiais, a droga estava escondida no fundo falso de uma bolsa.
Adoçando Bachelet
O governo do Chile publicou protocolo estabelecendo os requisitos para a importação de melão e melancia, produzidos no Brasil. Na prática, a criação das normas marca a abertura do mercado andino às duas frutas brasileiras. Vão o melão e a melancia, e ficam os abacaxis. Principalmente aqueles produzidos no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional.
Conteste, se puder
1. O que adianta acordar com o pé direito, se o coração fica do lado direito?; 2. Ronaldinho Gaúcho é a prova viva de que nem toda pessoa do sul é linda; 3. Se Fábio Jr. canta a música “Alma Gêmea” e se divorciou sete vezes, você ainda acredita no amor?; 4. Se um cara é feio e pobre e bate na mulher, é Maria da Penha. Mas se for rico e bonito é 50 Tons de Cinza; 5. É tanta falsidade que às vezes me sinto na 25 de março.
andreo@portalregional.net.br