O prazo de regularização do título para as eleições de outubro, se encerra em 7 de maio e os Cartórios Eleitorais de todo o País estão mobilizados para os atendimentos de alistamentos transferências e alistamentos (novos títulos) e transferências dos títulos. No Cartório Eleitoral em Dracena, até 20 pessoas por dia estão procurando pelos serviços.
Segunda-feira, 17, o movimento foi considerado baixo, com registro de 11 novos títulos retirados e transferidos e de acordo com o Cartório, há dias que são atendidos até 20 eleitores.
A previsão, segundo o Carório é que a partir de abril e nos dias que irão anteceder o prazo final, 7 de maio, a procura pela regulamentação do título vai aumentar de forma considerável.
Ainda de acordo com o Cartório, a maior procura é pela transferência de títulos de outras localidades para o município, superando até os alistamentos (novos títulos). “Há muitas transferências de títulos de outras cidades para Dracena”, informa funcionário do Cartório.
Os jovens, dos 16 aos 18 anos também estão interessados em obter os títulos para votarem pela primeira vez no dia 5 de outubro, quando serão escolhidos os próximos presidente e vice da República, governadores, senadores, deputados estaduais e federais.
Para a regularização e tirar novos títulos, são necessários apresentação dos documentos como RG, CPF e comprovante de endereço. O Cartório também faz a plastificação do título e todo o serviço é gratuito e demora apenas alguns minutos.
O dia 7 de maio é o prazo final para requerer inscrição eleitoral (título) ou transferência de domicílio, alteração no título para o eleitor que mudou de residência no próprio município e para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, solicitar a transferência para seção especial de votação.
SERVIÇO – O Cartório Eleitoral de Dracena presta atendimento ao público das 12h às 18h, na avenida dos Expedicionários- 1381