A situação do trânsito urbano voltou a ser discutida na reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Tupi Paulista), realizado no último dia 26, no recinto da Câmara Municipal.
Devido ao aumento significativo da frota de veículos nos últimos anos no município, novas medidas estão sendo estudadas no sentido de que seja traçado um plano de reestruturação na malha viária urbana da cidade, visando sanar os constantes problemas enfrentados no dia-a-dia pelos munícipes.
“Com o apoio do Governo Municipal, do comércio e da comunidade tupiense, esperamos que em breve tenhamos novidades no trânsito de Tupi Paulista. É apenas uma questão de tempo. O Conseg canaliza as reclamações da população, e encaminha aos órgãos competentes do município, na tentativa de que haja uma solução para os problemas da comunidade”, disse Newton Aparecido de Matos, presidente da entidade.
Adérson Moisés Vieira, diretor de trânsito da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito de Tupi Paulista), defendeu a participação conjunta do Comutra (Conselho Municipal de Trânsito), na discussão do assunto. “É importante ressaltar que toda mudança no trânsito só deve ocorrer em conformidade com as normas estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Daí a importância do Comutra”, ressaltou o delegado.