A Diretoria da Assistência Social disponibiliza 100 vagas a serem preenchidas por crianças de 6 meses a 6 anos, para se cadastrarem no Programa Vivaleite, projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor mínimo de gordura (3%), enriquecido com Ferro (aminoácido quelato) e vitaminas A e D. Estas crianças devem pertencer à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.
Em Panorama, a distribuição do leite acontece nas Emeis Keila Maira Gazola (bairro Marrecas), Maria Ignes Mesquita Serva Molon (centro), Maria Luiza de Oliveira Silva (bairro Jardim Aeroporto) e na creche Berçário (bairro Nosso Teto).
A cota mensal é de 15 litros por criança por mês e cada família poderá cadastrar até dois filhos como beneficiários. A responsabilidade da mãe em se manter ativa no Programa Vivaleite, é assinar a ficha de controle mensal de recebimento do leite, buscar o leite na data e horários combinados, comparecer às palestras informativas sempre que forem agendadas, levar a criança para pesar e medir nas datas regulares e principalmente, não faltar à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas e sem justificativa.
De acordo com a diretora da Assistência Social do município, Carla Juliana Sichieri Peres, para se cadastrar é necessário a certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação atualizada da criança, RG da mãe ou detentor da tutela, CPF da mãe, comprovante da residência do responsável (conta de água, luz ou telefone), comprovante de renda familiar ou do responsável legal (holerite). Também há necessidade do comprovante da condição de desemprego do chefe da família, ou se a mãe for arrimo da mesma.
As famílias devem procurar pela técnica responsável pelo programa, Jaqueline Coutinho, no Centro de Saúde, localizado na rua Emílio Conde, 1.210, centro (em frente à Escola Municipal Ídolo Guastaldi). Informações pelo telefone (18) 3871-3338.