Mark Cuban, dono dos Dallas Mavericks e bilionário do ramo digital, não se empolga nem um pouco com o crescimento da NFL. Na verdade, muito pelo contrário. Sem ver uma ‘ameaça’ para a NBA, o dirigente acredita que a liga de futebol americano está cavando sua própria cova.

‘Acredito que a NFL está a dez anos de sua implosão’, previu Cuban. ‘O porco engorda e é abatido. Eles estão ficando obesos. Veja. Os porcos engordam, e os obesos são abatidos. Quando você quer levar algo tão longe, as pessoas vão para o outro lado’, afirmou à ESPN Dallas.
‘Quando você tem algo bom em mãos e é ganancioso, isso sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, se vira contra você. Isso é a regra número um dos negócios’, acrescentou, analisando o novo contrato de televisão assinado pela NFL, que deve ter jogos em mais dias da semana.
Assim como Cuban, técnicos e jogadores da NFL também não gostam da ideia de aumentar os dias de jogos da liga, hoje realizados apenas às quintas, domingos e segundas. A argumentação é que isso diminuiria o tempo de recuperação dos atletas e o de estudos dos treinadores em relação aos rivais.