O bombeiro Gabriel Valente, que pertence ao quadro do Posto de Bombeiros de Adamantina, foi um dos escolhidos entre os profissionais que representam as 21 regiões do estado de São Paulo, para participar da Feira Internacional de Bombeiros que ocorre em Indianápolis, nos Estados Unidos.
Ele viaja na próxima terça-feira, 8, ao lado de 12 bombeiros selecionados para representar o estado de São Paulo no evento, que objetiva expor aos profissionais, as novas tendências e o que há de mais moderno em materiais e equipamentos nos serviços de bombeiros no mundo.
São premiados os profissionais, preferencialmente praças, que mais se destacarem em suas unidades no cumprimento de seus deveres. A escolha dos premiados será a critério e julgamento do Comando do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, sendo que a mesma pessoa não pode ser indicada mais de uma vez.
A seleção começa a partir do Comando de cada unidade, que faz a indicação dos nomes, que posteriormente passarão por uma análise técnica.
Esta é a segunda vez que um militar do Corpo de Bombeiros de Adamantina é selecionado para participar de um evento em âmbito mundial. Em 2007, o bombeiro Gerson Adriano Carvalho dos Santos (soldado Adriano) foi selecionado para participar dos Jogos Mundiais dos Bombeiros, que ocorreu na Austrália.
O cabo Valente é cogitado pela terceira vez. Para ele é uma honra representar Adamantina em um evento grandioso. “É uma grande satisfação. Não se trata de uma conquista só pessoal, e sim, do Posto de Bombeiros de Adamantina e de toda população”, comenta.
O cabo Valente completa em agosto, 15 anos de serviços prestados a população de Adamantina e região. Ao longo de sua carreira, o bombeiro se aperfeiçoou em diversos cursos de especialização, o que o levou a se tornar instrutor de cursos como resgate, mergulho e salvamento aquático, aonde tem a oportunidade de passar seu conhecimento e experiência.
Além de Indianápolis, os bombeiros também visitarão a cidade de Orlando na Flórida.
A viagem é patrocinada pela Fundação Conrado Wessel, instituída em testamento por Ubaldo Conrado Augusto Wessel, que entre várias vertentes patrocina a reciclagem de bombeiros no exterior.