O deputado Mauro Bragato acompanhou os prefeitos da região em audiência na semana passada com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Milton Dallari. O parlamentar reforçou os pedidos de novas unidades habitacionais e agilidade nas obras. Dallari encaminhou todos os pedidos para os setores responsáveis. Também participou da reunião, o gerente regional da CDHU de Presidente Prudente, Mauro Villanova.
As reivindicações foram apresentadas pelos prefeitos de Adamantina, Ivo Santos que solicitou a revalidação de dois loteamentos no Grupo de Análise e Aprovação do Projeto Habitacional do Estado de São Paulo (Graprohab), o município tem 200 unidades habitacionais liberadas e Santos reivindicou mais 600 moradias.
O prefeito de Dracena, José Antonio Pedretti apresentou documentação para a construção da primeira etapa de casas populares com 300 unidades, e abordou sobre os dois terrenos já vistoriados e liberados para construção de casas populares nos distritos de Jamaica e Jaciporã. Sobre o tratamento de esgotos dos distritos, ficou definido que assim quando a CDHU começar a construção das casas, a Prefeitura realizará a implantação do sistema.
O prefeito de Irapuru, Sílvio Ushijima, cobrou solução para o conjunto habitacional de 210 unidades. Ficou definido que a CDHU realizará reunião na cidade para explicar a retomada das obras. O prefeito reivindicou recapeamento asfáltico em outro conjunto, e também o Programa Cidade Legal de regularização dos lotes urbanos.
O prefeito de Parapuã, Samir Pernomian cobrou a instalação de aquecedores solares em conjunto habitacional e reivindicou mais 200 casas. Já o prefeito de Pracinha, Waldomiro Alves Filho, pediu solução em problema de documentação e consulta de novos terrenos para construção de moradias.

Ass. de Imprensa