A Prefeitura de Tupi Paulista, através da Diretoria de Cultura promoverá no próximo dia 22, das 18h30 às 22h30, no Centro Comunitário Antonia Moretti Gonçalves, uma oficina de roteiro de ficção e documentário, com Daniel Chaia.

A oficina visa apresentar conceitos e estratégias de construção, tanto de ficção, como de documentário. Com a exibição de trechos de filmes, os participantes poderão refletir sobre as diferentes abordagens possíveis a partir de uma mesma ideia, e os limites do documental e do  ficcional. Também serão desenvolvidos exercícios de criatividade, narrativa e de síntese, a partir de imagens, sons e textos.
Ao final da oficina, os participantes terão uma visão global da função do roteiro num filme, sua forma e suas especificidades, sendo encorajados a desenvolver seus projetos pessoais.
CURRÍCULO – Daniel Chaia é formado em Cinema e Vídeo pela ECA-USP. Entre seus roteiros de ficção destacam-se Bens Confiscados, de Carlos Reichenbach e Garoto Cósmico, de Alê Abreu. Entre seus roteiros de documentário, Rita Cadillac – a Lady do Povo, de Toni Venturi e Meu amigo Cláudia, de Dácio Pinheiro. É diretor e roteirista de curtas como De Resto, Na pista do Apito e Borboletas Indômitas. Em 2012, teve o conjunto de seus curtas exibido do 7° Cine Mube Vitrine Independente.
SERVIÇO – São 25 vagas disponíveis para pessoas a partir de 14 anos. Os interessados devem se inscrever através do telefone (18) 3851-9018, com Kelly ou Maria Helena de Azevedo. Será conferido certificado de participação.