O Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) da Diocese de Marília inicia a partir de amanhã, 13, a Coleta da Solidariedade em todas as igrejas católicas do País. Em Dracena, as paróquias Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis e o Santuário Nossa Senhora de Fátima também estarão participando. Os envelopes deverão ser entregues com a oferta nas missas de amanhã, domingo de ramos.
O FDS é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Da arrecadação realizada 60% destinam-se ao Fundo Diocesano e 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), coordenado pela Cáritas Brasileira.
Os projetos beneficiados estão ligados a paróquias, pastorais, associações e movimentos da diocese, aprovados pelo Conselho Gestor e pela diretoria do FDS. Na Diocese de Marília, o Fundo atua desde 2004 e já beneficiou 133 projetos da região. Entre eles estão a Pousada Bom Samaritano e o Lar Santa Terezinha em Junqueirópolis.
O FDS tem por finalidade apoiar e destinar recursos financeiros a projetos que combatem a exclusão social, a partir da promoção de grupos e pessoas excluídas da sociedade, reforçando os laços da solidariedade.