As inscrições para a 53ª edição do Torneio da Liberdade (dos Trabalhadores) podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, 28. A competição é uma realização da Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação (Selar), com apoio das emissoras de rádio da cidade e imprensa escrita. O evento é realizado anualmente no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho.
O tradicional torneio foi idealizado pelo jornalista e radialista José Mario Toffoli em 1962, tornou-se um dos eventos esportivos mais tradicionais de Adamantina e região. A competição foi criada com objetivo de incentivar o esporte e unir os funcionários de diversos segmentos empresariais de Adamantina em uma confraternização esportiva.
Neste ano, com consentimento do idealizador, a Selar agregará uma novidade ao evento e promoverá torneio de truco e caminhada para as mulheres trabalhadoras. Já o torneio de futebol, será disputado em campo médio, no clube da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Adamantina (Aspuma).
A Selar será responsável pela coordenação técnica do evento, bem como em fornecer árbitros, bandeirinhas, mesários, súmulas, bolas e toda a premiação.
Regulamento: De acordo com o regulamento da competição, duas classes trabalhistas (duas profissões) poderão se unir para a formação de equipes. Poderão participar somente atletas residentes no município Adamantina, mesmo com atuação profissional em outra cidade.
Os participantes devem estar cadastrados nas fichas distribuídas pela Selar e os dirigentes serão responsáveis por atestar o vínculo empregatício.
As partidas serão disputadas em um período de 30 minutos divididos em dois tempos de 15 minutos, persistindo o empate no tempo normal serão de cobradas penalidades alternadas até que se conheça o vencedor.
As fichas de inscrição para o Torneio da Liberdade e para a competição de truco poderão ser retiradas na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Adamantina, à rua José Frizão, nº 80, no bairro Jamil de Lima. Mais informações pelo telefone (18) 3522-4312.