Segunda-feira, às 19h30, a câmara promove sessão especial para comemorar o 65º aniversário da emancipação político-administrativa do município que se deu, caso a memória não traia o jurássico articulista, em 4 de abril de 1949. O vereador Claudevi de Oliveira da Silva Jr. (PV) fala sobre a data festiva e a parte artística do evento fica por conta de Edson Teles da Silva.
Dose dupla
O prefeito José Antonio Pedretti (PR) cumpriu agenda na sede da CDHU para tratar da construção de casas populares, inclusive em Jamaica e Jaciporã. Caso se concretizem os entendimentos para as moradias daqueles distritos, haverá um novo e precioso benefício: a implantação do sistema de tratamento de esgoto pelo método de tratamento compacto biogestor.
Vão à luta
Clóvis Amorim da Silva, filiado ao PSDB de Panorama, é pré-candidato a deputado estadual. Amorim Sangue Novo, como é conhecido, anunciou a pretensão de concorrer, em correio eletrônico enviado à coluna. Ele argumenta que é preciso injetar sangue novo na política da cidade e da região. O andradinense Edgar Dourado Matos (PV) também aspira a uma vaga na assembleia.
Perda irreparável
Aos 40 anos, com muito para oferecer à comunidade, Reinaldo Bignardi deixa o convívio da família e do grande número de amigos. O responsável por este espaço tinha um grande apreço pelo jovem que iniciou sua carreira de pecista na então oficina e funilaria DK Volks de Onésio da Costa, na Presidente Roosevelt. Que a esposa Lilian encontre forças para enfrentar tamanha adversidade.
Proibido ficar doente
Segunda-feira, médicos brasileiros fazem nova paralisação no atendimento a consultas médicas de planos de saúde. Urgência, emergência e serviços oncológicos funcionam normalmente.  Na pauta de reivindicações figuram recomposição de honorários, fim da intervenção das operadoras na autonomia médica e readequação da rede credenciada. Os planos trabalham com uma rede credenciada muito enxuta. Reduzem os custos, mas dificultam o acesso dos beneficiários, diz o presidente da APM.
Tática sutil
Na manhã de ontem, um grupo de feministas do movimento ‘Mulheres em Luta’ entregou alfinetes, na estação Capão Redondo, contra os ‘encoxadores’ do metrô de São Paulo. Na ação, as pontiagudas armas foram distribuídas com a mensagem “Não me encoxa que eu não te furo”, lema da campanha. Segundo as organizadoras, a ação foi feita para tentar garantir “condições mínimas para que as mulheres se protejam em casos de abuso”.
A máquina funciona bem
Ontem, câmara federal negou o pedido de aposentadoria por invalidez, solicitado pelo então deputado federal José Genoino (PT-SP), preso após o julgamento do ‘mensalão’. Em nota, a câmara afirma que a junta médica da casa que o avaliou, concluiu que ele “não apresenta, no momento, cardiopatia grave que resulte em incapacidade laborativa definitiva”.
Tá por dentro
O advogado Kalil Rocha Abdalla é o candidato da oposição à presidência do São Paulo. Também concorre ao cargo de provedor da Santa Casa da capital. No comando da prestigiosa casa de saúde, Kalil não encontrará dificuldades para desenvolver seu trabalho, já que o tricolor é um verdadeiro hospital. Se duvidarem, é só requisitar os prontuários de Luis Fabiano, Fabrício, Cañete e Roger Carvalho.
andreo@portalregional.net.br